RELAÇÕES INSTÁVEIS E AMOR PRÓPRIO

banner-paginas-posts


Cada vez mais pessoas se envolvem em relações complexas e instáveis, buscando um aconchego e um conforto emocional principalmente nas relações amorosas, no entanto pode-se dizer que a grande maioria não está preparada para isso. As relações estão durando menos e em muitos casos, não chegam a ser oficializada, parando apenas nas “ficadas” ou nas incertezas de encontros casuais.

Nessas relações um dos lados fica submisso a incerteza do outro, principalmente as mulheres, que acabam se submetendo a uma relação instável, sentindo-se angustiadas, perdidas, confusas e principalmente apaixonadas por homens que dizem não querer algo sério, mas que deseja continuar com elas.

São essas mulheres, em muitos casos, pessoas inseguras, com baixa auto-estima e infelizes consigo mesma, que acabam carregando um intenso e devastador sofrimento, que são amenizados com alguns encontros superficiais.

Mas o que buscam essas pessoas? Certamente um conforto e segurança que um namoro propõe, porém nem sempre o companheiro ou companheira deseja assumir as responsabilidades e obrigações de um relacionamento sério e muito provavelmente deixam isso claro. Mas a esperança é a última que morre, não é verdade? E com isso a pessoa se afunda cada vez mais em uma solidão e sofrimento de se sentir sozinha em uma relação que deveria ser a dois.

No entanto, é importante que essa pessoa encontre em si mesma a melhor companhia e que entenda que ela não é merecedora de tal sofrimento, é um processo difícil e longo, porém não é impossível. Um caminho que pode ser auxiliado com uma ajuda profissional, como a psicoterapia que pode ser o início desse caminho até você mesma, podendo reconhecer suas necessidades, inseguranças e compreender as angústias. Provavelmente ao namorar a si mesma a pessoa entenderá que ela não merece se submeter a essas relações e compreenderá que ter amor próprio é a melhor relação que ela poderia estar.

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo

MONIQUE DONATO PEREIRA  – CRP: 06/117101
Psicóloga Clínica Infantil e de Casais


Rua do Grito 133, Ipiranga – Próx. ao metro Sacomã

contato@equilybra.com.brequilybrapsicologia@hotmail.com

CRP/PJ: 4997-J

icone-face icone-instagramicone-youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.